A semana que começou foi repleta de participações da professora Amanda Gurgel em diversoa programas de TV. Faustão, jornais, internet, enfim, todos queriam tirar uma casquinha da fama repentina alcançada através de um discurso inflamado e inquietante.
Até aí tudo bem. Já disse aqui que concordo com tudo o que a professora disse e natural que sua fala ganhe destaque nos mais variados espaços da mídia. O problema está na indignação revelada pelos apresentadores desses programas. Como se só agora fosse desnudada a real situação dos professores no país. Há décadas o descaso da educação é de conhecimento das autoridades e do povo. Afinal, os filhos estudam nas péssimas escolas públicas.
Infelizmente, quando acabarem os 15 minutos de fama da professora, o problema da educação no Brasil ficará para trás e abrirá caminho para a mais nova fofoca do mundo artístico. O povo não aguenta temas sérios durante muito tempo. Cansa. Outras cenas precisam ser escritas para entreter o cidadão cansado e abandonado à própria sorte. Para que falar do caso Palocci? Vamos comentar sobre o desempenho dos artistas na "Dança dos Famosos" ou em qualquer outro programa do gênero.
Como diria o falecido comunicador de TV, Chacrinha: "Roda, roda, roda e avisa, um minuto pro comercial"
Nenhum comentário:
Postar um comentário