Apesar de nos últimos tempos ter crescido o número de pessoas que tem na internet sua principal fonte de informação e conhecimento, a leitura rotineira do jornal (impresso) é ainda de grande importância para aumentar o vocabulário, a concentração, e o mais importante a capacidade de se analisar criticamente os acontecimentos.
É claro que o jornal perdeu há muito tempo o "furo" da notícia. É impossível circular em tempo real e custa muito mais caro que as edições on line. Mas mesmo assim ainda é imprescindível na formação de bons leitores, alunos, e cidadãos.
Por falar em leitura, o livro "Política" é pra amanhã?
ResponderExcluirEX-ALUNOS LEITORES DO BLOG, AJUDE O TERCEIRO ANO 2011, OFEREÇAM SEUS LIVROS A NÓS! GALERA, POR FAVORRRRRRRRRRR! TEM MUITA GTE PRECISANDO!
Caro aluno Ah.. boa campanha essa sua.
ResponderExcluirpagar 1 real por informação q se pode ver d graça na internet? os proprios sites d jornais e telejornais disponibilizam a informação na internet. r7, globo.com, tvvitória... nos dias de hj, dependendo do caso, n vale a pena tentar vender informação. além do mais, n podemos fazer do jornal um iten indispensável para a formação de bons leitores. ja peguei varios jornais capixabas com erros d portugues absurdos. jaja estaremos na época em q teremos jornais, revistas, etc. digitais, portateis, como o celular. imagina quanto papél seria economizado.
ResponderExcluir