domingo, 7 de novembro de 2010

A VOLTA DOS MORTOS-VIVOS

Bem que o assunto desse post poderia ser sobre cinema e os clássicos filmes "B". Mas infelizmente é sobre nossa política e seus atores(de quinta categoria, é claro). 

Vamos direto ao assunto: a recriação da CPMF. Esse imposto foi criado no governo FHC, com a nobre intenção de elevar os investimentos públicos na saúde. Mas como diria o ditado, clichê, é verdade, de boas intenções o inferno está cheio. Resultado, a saúde não teve melhora significativa para o povo e o dinheiro foi desviado para outros mundos e fundos.

Numa manobra eleitoreira, o dito imposto foi extinto. E durante a campanha eleitoral findada, não se falou uma linha na sua recriação. Mas como num filme de terror, que tem a intenção de pegar a platéia desprevinida, a presidente eleita já cogita a hipótese da resurreição do difunto. E não está sozinha. Os governadores eleitos, independente de partidos, como bons zumbis sugadores de dinheiro público também apóiam a medida(aliás partiu exatamente deles).

Se o imposto for realmente aprovado, estará claro o primeiro sinal de que teremos um governo(no sentido geral) que continuará a punir o povo em nome do "social". Pelo menos, no filme de terror, apesar dos sustos, já sabemos que tudo é faz-de-conta. 

4 comentários:

  1. oi.. sim. Mas infelizmente ainda não há uma transposição para a realidade, dos movimento iniciados pelas redes sociais. (me coloco nesse meio).
    Quando conseguirmos sair da comodidade de casa, quem sabe não teremos sucesso?
    Mas a manifestação foi importante para marcar presença, dizer q estamos de olho

    ResponderExcluir
  2. CPMF, você por aqui? Achei que tivesse morrido.

    ResponderExcluir