Começou hoje, na UFES, mais uma edição do Projeto Profissões. Em suma, o objetivo do projeto seria criar um elo entre o que se produz na Universidade e os estudantes do Ensino Médio. A partir daí, surgiria o interesse do jovem por uma carreira.
Mas eu disse, seria. Não foi. Pelo menos essa foi a constatação da equipe de professores da EEEM "Irmã Maria Horta", que acompanharam os alunos do 3º ano no evento. Segundo a opinião geral dos professores, faltou ao evento realmente se aproximar da comunidade. Os membros dos vários departamentos de ensino da UFES parecem fazer questão de manterem-se isolados do Ensino Médio.
Exemplos para isso não faltaram: Disciplinas sem representantes do corpo docente; Alunos mal preparados para interagir com o público; Cursos sendo apresentados de forma simplista (e simplória); Standes sem organização; etc.
Apesar de tudo, a iniciativa é sempre válida. Uma vez que pode proporcionar ao jovem algum alento nesta etapa da vida tão importante. Mas, nem por isso, deixo de registrar as críticas à organização do evento e torcer por mudanças para o próximo ano.
As fotos estarão nos próximos posts.
PS: Foi muito bom rever velhos alunos do IMH, como José Luiz. Hoje, estudante do curso de Letras/Inglês, na UFES.
PS: Foi muito bom rever velhos alunos do IMH, como José Luiz. Hoje, estudante do curso de Letras/Inglês, na UFES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário