quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SOBRE SOBERANIA (?) NACIONAL

Tudo bem que apoiar um governante louco como o do Irã não é recomendável para qualquer país que defende a democracia. Mas a ONU (quer dizer, EUA) tão pouco é democrática.

Assim, através de suas resoluções a soberania de um país torna-se irrelevante. Tudo para satisfazer as ambições imperialistas da "maior democracia" do planeta.

O pior é que o Brasil não entendeu que para tornar-se uma liderança respeitada perante a comunidade internacional não basta ter um líder carismático. É preciso resolver primeiro problemas internos grandes demais como a desigualdade social, a educação precária. a violência, a saúde(??), etc.

PS: Esse comentário foi motivado pela notícia que o Brasil foi obrigado a assinar o decreto que impõe sanções ao Irã.

No nosso livro sobre Política o autor fala justamente das diferentes condições de soberania dos países.

Um comentário:

  1. Eis a soberania brasileira.
    Nosso presidente assinou o decreto
    C-O-N-T-R-A-R-I-A-D-O!

    Mas isso não anula o fato de que o Irã é uma ditadura militar, religiosa, facínora, que além de suas ambições nucleares, executa dezenas de presos políticos, supostas mulheres adúlteras e, até mesmo, menores. Já passava da hora dessas sanções serem assinadas.

    À propósito, acabei de assisti um vídeo da escritora iraniana Azar Nafisi, onde ela comenta, brevemente, sobre o regime iraniano. Segue o link.
    http://www.youtube.com/watch?v=L3d2UevPa_c&feature=player_embedded#!

    Beijo na alma.

    ResponderExcluir