terça-feira, 29 de março de 2011

QUE PAÍS É ESTE?? (..É A PORRA DO BRASIL!!!!!)

PROFESSORES NA LUTA!!!
Bom, começo este texto me desculpando pela longa ausência. A greve dos professores da rede Municipal de Ensino de Vitória tem me tomado todo o tempo. Manifestações, assembléias, panfletagens, reuniões. Mais do que parar, precisamos nos movimentar!

Aproveitando a deixa acima, gostaria mais do que falar, denunciar a opressão sofrida por essa categoria. Primeiro, os baixos salários a que somos submetidos. Ora, investir em EDUCAÇÃO é prioritariamente investir nos salários dos professores. Há 20 anos, o salário inicial do professor era o equivalente a dez salários mínimos. Hoje, não passa de quatro. Segundo, as péssimoas condições das escolas municipais de Vitória (falta de professores, salas lotadas, vazamentos, goteiras, quadras que dão choque!!). Por esse motivos nossa greve é justa e legal.

Mas o que acontece somente no Brasil??? O Poder Judiciário (a Justiça?) DECRETOU,  a pedido da PMV, a ILEGALIDADE  do movimento. O problema é que a Justiça (?) sequer ouviu a outra parte envolvida. Deu ganho de causa à Prefeituta. Cometeu mais um ato ARBITRÁRIO entre tantos já vistos (lembram do FICHA _LIMPA?) .

Mas a resposta do Magistério não poderia ser mais enérgica e corajosa. Em duas Assembléias, com mais de 3.000 professores, dissemos um sonoro NÃO aos desmandos do governo Coser e da ação AUTORITÁRIA  do Judiciário. 

Assim, somente a luta e a união de todos conseguiremos fazer um Brasil melhor. E, quem sabe, quando ouvirmos de novo o refrão da música do Legião Urbana, não mais cantemos ("a porra do Brasil")

Segue a baixo um link para um vídeo sobre as ações dos professores na greve.

sexta-feira, 4 de março de 2011

VOLTE PARA CASA!!!

TODO CARNAVAL TEM SEU (COMEÇO) E FIM?

Pois é, chegamos a mais um feriado de Carnaval. Homens e mulheres ansiosos para, sobre pretexto da festa do Momo, deixarem se levar por suas fantasias mais secretas.

Enfim podemos colocar nosso eu interior pra fora, sem nos incomodarmos com o pensamento careta da sociedade, pois tudo (ou quase) é permitido. Sexo, drogas (álcool também), troca de parceiros, dupla personalidade...

E isso está exposto na nossa frente, nas chamadas da TV, nos anúncios da internet, nas rodas de bar. Parece que existe uma força que nos empurra a fazermos o que no cotidiano enfadonho da nossa realidade somos obrigados a ocultar.

E na Quarta-feira de Cinzas, Pierrôs, Colombinas e Arlequins voltam para seus lugares esperando o Carnaval do ano que vem (que começa já em setembro).

É a roda-viva, tudo que começa tem que acabar, para depois recomeçar.

Para todos aqueles e aquelas que deixam suas outras personalidades aflorarem, que tal (se elas te fazem uma pessoa melhor) deixarem por mais tempo brincando no Carnaval da vida real?